Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




É oficial, as saudades estão instaladas !

por Anabela Crespo, em 16.07.14

 

Nos meus primeiros tempos em Inglaterra, a minha irmã costumava dizer que tinha saudades de Portugal.

E eu perguntava-lhe porquê. O país estava em crise, a taxa de desemprego altíssima e o custo de vida caríssimo (em relação aos salários baixíssimos, claro está).

E ela dizia-me que tinha saudades dos lugares, das pessoas e da comida.

Confesso, que na altura, nada do que ela dizia fazia sentido. Hoje, tenho a certeza, que era porque estava demasiado zangada pelo facto de o meu país não conseguir dar aquilo que eu merecia.

Continuo, infelizmente, a achar que Portugal está muito aquém de poder oferecer aquilo que todos os nacionais merecem (até porque recebo mensagens e emails de amigos e de amigos dos amigos a perguntarem como é viver no estrangeiro, o que é preciso fazer quando se muda de país, isto porque não conseguem arranjar emprego ou porque não estão a viver os dias mais fáceis em Portugal).

Todavia, agora, começo a compreender a minha irmã. Do que sentimos falta é dos sítios por onde costumávamos passar, do que sentimos saudades é das pessoas (da família, dos amigos, das pessoas que costumávamos cumprimentar na rua) e até da comida que em Portugal tem outro sabor com certeza.

Do que se tem saudades é da nossa cara-metade. As conversas diárias no skype não impedem que as saudades cresçam dia após dia, nem podem substituir o calor de um beijo ou abraço.

 

As saudades estão instaladas e nunca vão desaparecer, resta-nos saber lidar com elas no dia-a-dia.

 

É oficial: AS SAUDADES CHEGARAM PARA FICAR!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:05


1 comentário

De filipe laranjo a 16.07.2014 às 23:58

Eu sei o isso e pois eu tbm tenho muitas saudades tuas,de andar ctg na rua de mao dada,dos teus petiscos,do teu olhar,do teu ombro amigo mas principalmente de ti em pessoa.como tu es,muito mas muito especial mas nos ainda vamos passar bons momentos juntos acredita,continua na tua \"luta\" pois tenho a que vais alcancar tudo o que desejas,beijinhos e forca com muita saude....ah e vai descansando ok....

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D